Trocas e Devoluções
Política de troca e devolução
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Trocas e devoluções devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
A loja LUXODECOURO.com.br preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos para atender ocorrências que fogem dos nossos princípios de atendimento.
Devolução por arrependimento ou desistência:
A LUXODECOURO.com.br tem uma política de troca e devolução de produtos, baseados no Código de Defesa do Consumidor. Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
1. O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, sendo que a solicitação deve ser realizada até as 18h do dia que encerre o prazo de desistência da compra, pelo e-mail [email protected].
2. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios. Faremos um controle para avaliar o estado do produto devolvido e o valor somente será liberado após aprovação de nosso controle de qualidade.
3. A LUXODECOURO.com.br não arca com os custos da retirada da mercadoria no local em que foi entregue, caso seja solicitada a troca.
4. Devolução de Produtos Especiais: Muitos de nossos produtos podem ser feito com características personalizadas e diferentes das opções padrão do produto, assim produtos feitos especialmente ao cliente não podem ser trocados, conforme legislação do Código de Defesa do Consumidor art 35, III – salvo casos em que o pedido esteja errado ou com avarias.
5. Caso identifiquemos alguma violação do produto, o mesmo será devolvido ao remetente sem comunicação prévia. Se todas as condições forem respeitadas, a LUXODECOURO.com.brfará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada.
6. Todas as solicitações realizadas após as 18h para nosso SAC, pelo e-mail [email protected], serão consideradas recebidas no dia útil seguinte pelo SAC, para efeito de prazos legais (CDC) ou ainda para efetivação de respostas pelo SAC da loja LUXODECOURO.com.br.
Devolução de produto com defeito ou avaria:
Nos casos de solicitação de cancelamento, o consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à LUXODECOURO.com.br para ser utilizado em compras futuras.
Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail [email protected] , e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela LUXODECOURO.com.bro envio de fotos do produto avariado para análise.
Após o recebimento do e-mail, o prazo para a resposta é de até 72h úteis, em que um técnico responsável pelo setor de assistência técnica avaliará as fotos e fornecerá um parecer de “procedente” ou “improcedente” quanto à reclamação.
A LUXODECOURO.com.br reserva-se o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia. Após a aprovação, através das fotos, a LUXODECOURO.com.br comunicará ao consumidor a previsão de coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.
Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original ou embalagem adequada para transporte do produto, envolto em plástico bolha e papelão, junto com a nota fiscal, manual e acessório (caso o produto tenha algum). O frete de retorno, deve ser pago pelo comprador, caso o defeito for constatado a LUXODECOURO.com.br irá reembolsar o valor do frete.
Os produtos serão analisados pela assistência técnica da LUXODECOURO.com.br e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente, sendo que os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
A assistência técnica terá o prazo de 30 dias corridos para solucionar o problema do cliente, a partir da data do recebimento do mesmo em nosso centro de distribuição.
Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto a LUXODECOURO.com.br para compras futuras.
Recuse a mercadoria em qualquer caso listado abaixo:
1. Embalagem aberta ou avariada;
2. Produto avariado;
3. Produto em desacordo com o pedido;
4. Falta de acessórios.
Confira seu produto no ato da entrega, no caso de qualquer ocorrência, deverá ser relata de próprio punho no verso do conhecimento do frete (Documento que acompanhará sua nota fiscal).
Restituição de valores:
Após a LUXODECOURO.com.br avaliar o produto, o estorno será feito seguindo alguns critérios que dependem da forma de pagamento utilizada no ato da compra:
1. Boleto Bancário ou Transferência: o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor em sua conta corrente ou por manter um crédito do valor correspondente junto à LUXODECOURO.com.br para ser utilizado em compras futuras.
2. Cartão de Crédito: a devolução do valor será feita pela operadora do cartão de crédito utilizado na compra. As operadoras levam alguns dias até confirmarem o estorno após nossa solicitação e o valor será visualizado na fatura em até 60 dias ou 2 faturas após o procedimento ser concluído.
O cliente só pode efetuar uma única devolução. Caso queira devolver o mesmo produto novamente, não nos responsabilizamos pelo custo do frete. O reembolso será feito após o recebimento da mercadoria em nossa central de distribuição, e após a conferência do produto.
Considerações Finais:
A LUXODECOURO.com.brnão tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.